Troca de toner. Quais os riscos que envolvem esse processo e como superá-los?

Troca de toner

 

Tão inevitável quanto o amanhã, é o dia em que será necessário trocar o toner da sua impressora. Contudo, esse processo não é tão simples quanto parece. Antes de realizar o procedimento da troca, alguns cuidados são necessários. Pensando no bem-estar de nossos clientes, A Mil Cópias preparou uma lista de cuidados a serem tomados, para que a realização deste procedimento seja feita de forma segura:

 

 

1 – Cuidado com a sujeira

 

Diferentemente dos cartuchos de impressão, cujo conteúdo é tinta líquida, a tinta presente no toner é a base de pó. Isso quer dizer que a sujeira produzida pela recarga do toner é muito maior. Além disso, o pó de toner é composto de material plástico e magnético o que o torna capaz de aderir aos objetos, com muita facilidade. Ele também é corrosivo, o que o torna nocivo para os materiais feitos de borracha, podendo danifica-los com facilidade.

Por este motivo, caso você se depare com um cartucho de toner vazando pó, recomendamos que antes de mais nada, você entre em contato com o suporte técnico de sua confiança.

 

2 – Não arrisque a impressora (ainda mais se for a sua)

 

Primeiramente, nós gostaríamos de salientar que adquirir uma impressora própria, pode não ser uma boa escolha. Como já explicamos nesse artigo, os altos custos de manutenção e suprimentos acabam tornando essa opção bem menos vantajosa.

A Mil Cópias disponibiliza para você, um excelente serviço de aluguel de impressoras e copiadoras, por um preço competitivo e com todo o suporte técnico necessário, incluindo o abastecimento inteligente e permanente de suprimentos (tinta e papel). Contudo, caso você ainda não tenha migrado para esse tipo de serviço, recomendamos que você escolha uma empresa confiável para realizar a manutenção e reabastecimento do seu equipamento.

Neste quesito a Mil Cópias se destaca no mercado. Além de sermos a distribuidora oficial da Kyocera em todo estado do Espírito Santo, oferecemos também um suporte técnico qualificado e um pacote de soluções que vão de equipamentos de alta qualidade até soluções para o gerenciamento de impressões.

 

3 – Seja responsável, opte por qualidade

 

Toners e cartuchos originais podem parecer mais caros, à primeira vista. No entanto, estatísticas divulgadas por pesquisadores da Buyers Laboratory Inc. comprovam que 47% das impressões realizadas com toners recarregados tendem a falhar e exigem reimpressões. Além disso, toners “genéricos” podem danificar o equipamento, muitas vezes de forma permanente. Esse é o tipo de situação que exemplifica de modo perfeito, aquele velho conselho dado por nossa avó: “o barato, sai caro”.

A Mil Cópias trabalha com suprimentos originais e de grande qualidade. Com nossa vasta experiência no mercado de outsourcing de impressão, garantimos suprimentos originais enviados para nossos clientes, evitando assim, problemas para ambas as partes

 

Conclusão:

 

Por fim, esperamos que esse texto tenha eliminado suas dúvidas em relação à troca de toners. Não deixe de acompanhar as últimas notícias e curiosidades do ramo da impressão e cópias, através do nossoblog 

Se ainda lhe restar alguma dúvida ou caso você queira solicitar os nossos serviços, basta entrar em contato conosco, através do e-mail: [email protected]

 

milcopias

This entry has 0 replies