11 Custos Com Impressoras e 1 Segredo

Os custos com impressoras já existem e não são poucos. Por essa razão, alugar uma impressora está se tornando uma opção cada vez mais utilizada por empresários que desejam reduzir custos com impressorase aumentar a produtividade. O artigo abaixo explica melhor essa tendência:

Com cada vez mais pessoas apostando no empreendedorismo, um número igualmente elevado de escritórios é aberto todos os dias.

Empresários menos experientes tendem a comprar uma ou mais impressoras, achando que elas são parte fundamental de seu local de trabalho.

Entretanto, ao contrário do que possa parecer à primeira vista, possuir uma impressora própria pode significar um problema para o seu negócio, em vez de uma ferramenta auxiliar.

Confira abaixo a lista dos 11 principais problemas que envolvem ter uma impressora própria e que resultam em custos com impressoras elevados e desnecessários:

1. Incapacidade para solucionar problemas técnicos:

Supondo que você e seus funcionários não sejam técnicos especializados em impressoras, problemas operacionais que eventualmente possam surgir poderão custar dias de produtividade.

2. Ausência de equipamento reserva:

A impressora parou de funcionar e você só tem uma hora para imprimir uma série de documentos. O que você faz?

3. Ordem de compra recorrente:

Quando você tem uma impressora própria, você é o responsável por manter os suprimentos sempre abastecidos, o que depende muito tempo e energia que poderiam ser mais bem utilizados.

4. Tempo perdido com impressoras paradas:

Sua impressora está quebrada e enquanto o técnico não aparece, você e seus funcionários não podem dar continuidade às tarefas. Por sorte, existe o YouTube para passar o tempo, mas a produtividade vai pro brejo. 😣

5. Falta de espaço com estoque de suprimentos:

Onde você vai guardar aquela infinidade de papel e tinta que o seu parquet de impressão demanda? Quem vai tomar conta desse local? Quanto custa esse serviço?

6. Desembolso de alto valor em equipamentos:

Na maioria dos casos, vale mais a pena comprar um equipamento novo do que consertar o atual. Infelizmente, impressoras não têm uma vida útil muito longa.

7. Falta de previsão financeira:

Como planejar adequadamente seus negócios se você nem sabe quanto gasta com impressão?

8. Manutenção constante:

Você e/ou seus funcionários terão que perder um bom tempo atendendo o pessoal de manutenção de equipamento, já que a presença dessas pessoas em seu escritório para consertar e abastecer as impressoras será constante.

9. Má distribuição de equipamentos por departamento:

Com a correria do escritório, é comum nos esquecermos de organizar a distribuição de suprimentos de forma aumentar a produtividade.

10. Serviço de impressão lento e custoso:

Nem todos os escritórios podem comprar e arcar com todos os custos com impressoras potente, por isso recorrem àquele modelo doméstico, que leva muito mais tempo para realizar uma impressão.

11. Instalação e compra de suprimentos:

É bom que você tenha tempo para ler o manual de instalação da Kyocera, considerando que você fala japonês, certo? Ah sim, e não se esqueça de comprar a tinta e o papel dessa semana, seus clientes podem esperar (só que não).

O segredo! 😱

Antes de finalizar esse artigo, deixaremos você com essas três notícias:

A má: Infelizmente, além desses, poderão surgir outros problemas. Estes são apenas os principais e mais visíveis.

A boa: Esses problemas são totalmente evitáveis

A excelente: A solução para esses problemas, além de muito fácil, é também econômica. O aluguel (outsourcing) de impressoras já é uma realidade nos principais escritórios e empresas do mundo, mostrando-se muito vantajoso para todos os envolvidos.

No Espírito Santo, a Mil Cópias é a campeã nesse tipo de serviço, com uma vasta gama de clientes satisfeitos. Consulte-nos, vamos conversar!

Achou esse artigo útil? Gostaria de receber outros textos como esse? Deixe o seu e-mail e nós lhe avisaremos quando tivermos novos materiais!

Nome (obrigatório)

Sobrenome

E-mail (obrigatório)

DDD e Telefone

Quer receber contato e informações por e-mail?

milcopias

This entry has 0 replies