- Dicas
11 custos com impressoras e 1 segredo
Publicado em 03 de janeiro de 2018
Os custos com impressoras já existem e não são poucos. Por essa razão, alugar uma impressora está se tornando uma opção cada vez mais utilizada por empresários que desejam reduzir custos com impressorase aumentar a produtividade. O artigo abaixo explica melhor essa tendência.
Com cada vez mais pessoas apostando no empreendedorismo, um número igualmente elevado de escritórios é aberto todos os dias.
Empresários menos experientes tendem a comprar uma ou mais impressoras, achando que elas são parte fundamental de seu local de trabalho.
Entretanto, ao contrário do que possa parecer à primeira vista, possuir uma impressora própria pode significar um problema para o seu negócio, em vez de uma ferramenta auxiliar.
Confira abaixo a lista dos 11 principais problemas que envolvem ter uma impressora própria e que resultam em custos com impressoras elevados e desnecessários:
- Incapacidade para solucionar problemas técnicos: supondo que você e seus funcionários não sejam técnicos especializados em impressoras, problemas operacionais que eventualmente possam surgir poderão custar dias de produtividade.
- Ausência de equipamento reserva: a impressora parou de funcionar e você só tem uma hora para imprimir uma série de documentos. O que você faz?
- Ordem de compra recorrente: quando você tem uma impressora própria, você é o responsável por manter os suprimentos sempre abastecidos, o que depende muito tempo e energia que poderiam ser mais bem utilizados.
- Tempo perdido com impressoras paradas: sua impressora está quebrada e enquanto o técnico não aparece, você e seus funcionários não podem dar continuidade às tarefas. Por sorte, existe o YouTube para passar o tempo, mas a produtividade vai pro brejo. 😣
- Falta de espaço com estoque de suprimentos: onde você vai guardar aquela infinidade de papel e tinta que o seu parquet de impressão demanda? Quem vai tomar conta desse local? Quanto custa esse serviço?
- Desembolso de alto valor em equipamentos: na maioria dos casos, vale mais a pena comprar um equipamento novo do que consertar o atual. Infelizmente, impressoras não têm uma vida útil muito longa.
- Falta de previsão financeira: como planejar adequadamente seus negócios se você nem sabe quanto gasta com impressão?
- Manutenção constante: você e/ou seus funcionários terão que perder um bom tempo atendendo o pessoal de manutenção de equipamento, já que a presença dessas pessoas em seu escritório para consertar e abastecer as impressoras será constante.
- Má distribuição de equipamentos por departamento: com a correria do escritório, é comum nos esquecermos de organizar a distribuição de suprimentos de forma aumentar a produtividade.
- Serviço de impressão lento e custoso: nem todos os escritórios podem comprar e arcar com todos os custos com impressoras potentes, por isso recorrem àquele modelo doméstico, que leva muito mais tempo para realizar uma impressão.
- Instalação e compra de suprimentos: é bom que você tenha tempo para ler o manual de instalação da Kyocera, considerando que você fala japonês, certo? Ah sim, e não se esqueça de comprar a tinta e o papel dessa semana, seus clientes podem esperar (só que não).
- Segredo! 😱
Antes de finalizar esse artigo, deixaremos você com essas três notícias:
- A má: Infelizmente, além desses, poderão surgir outros problemas. Estes são apenas os principais e mais visíveis.
- A boa: Esses problemas são totalmente evitáveis
- A excelente: A solução para esses problemas, além de muito fácil, é também econômica. O aluguel (outsourcing) de impressoras já é uma realidade nos principais escritórios e empresas do mundo, mostrando-se muito vantajoso para todos os envolvidos.
No Espírito Santo, a Mil Cópias é a campeã nesse tipo de serviço, com uma vasta gama de clientes satisfeitos. Consulte-nos, vamos conversar!