O que levar em conta antes de contratar um serviço de aluguel de impressoras?

aluguel de impressoras escritório impressão sextou

Visando diminuir seus custos e aumentar sua produtividade, um número cada vez maior de empresas estão optando pelo serviço de aluguel de impressora (outsourcing) de impressão.

Caso você esteja lendo isso, pode ser que esteja considerando em aderir a este serviço, o que é ótimo. Entretanto, para que essa solução não se transforme em um transtorno para você e a sua empresa, alguns cuidados são necessários. Confira quais são eles, a seguir:

 

1. O histórico da empresa é mais importante do que o preço:

 

Quando você contrata um pedreiro para a sua casa, você leva apenas o preço em consideração? O mesmo critério deve ser levado em conta ao se contratar um serviço de aluguel de impressoras.

O aluguel de impressão não se trata de um produto, mas sim de um serviço. O preço é importante? Claro que sim, porém a qualidade do serviço é o que realmente importa. Verifique qual é o histórico da empresa, o que ela entrega e se realmente cumpre suas promessas.

Um dos equívocos mais comuns é avaliar as coisas apenas pelo seu preço. Optando

 

2. O que a empresa oferece é de fato o que você precisa?

 

Fornecer uma impressora é fácil, mas o que você está contratando não é apenas uma impressora e sim um serviço. Dê preferência a empresas que oferecem uma solução personalizada, que corresponda a suas reais necessidades.

Além disso, é preciso ter consciência de que existem inúmeros tipos de impressoras no mercado e cada uma possui uma função específica. Antes de contratar um serviço de impressão e cópias, verifique se os equipamentos que serão fornecidos pela empresa contratada são realmente aquilo de que você precisa.

Outro ponto importante a ser verificado é se as marcas disponibilizadas são confiáveis, com peças e suprimentos que podem ser encontrados facilmente no mercado.

 

3. A empresa oferece manutenção e abastecimento preventivos?

 

Uma impressora parada significa prejuízo e perda de tempo para o seu escritório. Para evitar esse problema, vale a pena optar por empresas que fornecem o serviço de manutenção preventiva.

Um bom serviço de aluguel de impressoras e manutenção preventiva antecipa os problemas da sua impressora, através do monitoramento constante, feito via web. Assim que o sistema identifica algum possível problema que esteja para surgir (como a falta de abastecimento ou alguma peça que esteja para dar defeito), uma equipe técnica é imediatamente enviada para resolver a situação, antes que ela se transforme em um problema para o escritório.

Isso garante o funcionamento do escritório e evita que o gestor tenha que se preocupar com o parque de impressão, podendo se concentrar em tarefas que são realmente importantes.

 

4. Os suprimentos e peças fornecidos são originais?

 

Ainda falando sobre o abastecimento automático.

Após confirmar que a empresa oferece manutenção preventiva, é muito importante verificar se as peças de reposição e os suprimentos fornecidos pela empresa contratada são originais.

Peças e suprimentos não originais além de danificar o seu equipamento, também possuem uma vida útil muito menor. Nem é preciso dizer o quanto isso prejudica a produtividade da empresa, não é?

 

5. Verifique suas opções

 

Existem diversos tipos de aluguel de impressoras. Algumas empresas cobram pelo equipamento e suprimentos, outras, apenas pelas páginas impressas. Vale a pena verificar o que o mercado oferece, você pode se surpreender com as opções.

No caso da Mil Cópias, nós disponibilizamos diversas opções de contratos, para que você escolha aquele que mais combina com a sua empresa e com o seu bolso.

milcopias

This entry has 0 replies