O futuro do GED! Saiba mais sobre o novo conceito em Gerenciamento de Informação

horizonte M-files Mil Cópias GED gerenciamento de informação

A acessibilidade das informações é um conceito muito importante nos dias de hoje, seja qual for o seu negócio. Mas, além disso, devemos considerar também a preservação da informação e a organização dos processoss. Podemos dizer que o gerenciamento de informação e as estratégias, métodos e ferramentas utilizados para capturar, armazenar, conservar e fornecer conteúdo e documentos estão mudando e os serviços que antes conhecíamos como GED e ECM passarão a ser denominados como IIM – Intelligent Information Management (Gerenciamento Inteligente da Informação).

Entenda que o movimento não se trata apenas de uma simples mudança de siglas, mas de conceitos e formas no tratamento da informação. Hoje, existem novas concepções: armazenamento na nuvem, smartphones, Internet das coisas (IOT) e essas novas ideias estão tornando o gerenciamento muito mais amplo e abrangente, já que é muito mais comum que tudo aconteça ao mesmo tempo e em qualquer lugar. Ou seja, a preocupação principal das empresas nos dias de hoje é a disponibilidade de toda essa informação.

Novas tecnologias, novos hábitos no gerenciamento de Informação

Quanto mais avançam as tecnologias como; Inteligência Artificial, Intelligent Capture, Machine Learning, Natural Language, Analytics e Robotic Process Automation (RPA), maior é a necessidade de uma maciça disponibilidade de informação.

Para isso, novos serviços surgiram no mercado de gerenciamento de informações, como por exemplo o software M-Files, que por três anos consecutivos aparece como uma solução inovadora no Quadrante Mágico da Gartner. O M-Files protagoniza a informação como principal item da cadeia, independentemente de onde ela esteja e atribuindo taxonomia, compartilhamento, acesso, qualidade, conformidade, integridade, integrações e outros recursos com o objetivo de disponibilidade e aderência ao usuário. Afinal o usuário é o grande cliente e para ele não importa o lugar, mas sim o acesso à informação.

Podemos dizer então que o GED e o ECM morreram, de fato? Sugerimos pensar que estão evoluindo para uma nova era e os avanços das tecnologias e da mobilidade abrem, cada vez mais, as fronteiras para novos conceitos, aliados às necessidades de mercado atuais.

Ficou curioso para entender mais sobre o assunto e saber como as novas tecnologias e formas de gerenciar documentos pode alavancar a produtividade da sua equipe? Vamos conversar mais sobre o assunto? Consulte nossos especialistas em soluções de Gerenciamento de Informação preenchendo este formulário ou conversando agora pelo telefone 27 3372-7171.

milcopias

This entry has 0 replies