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5 Prioridades para melhorar a segurança da informação

Publicado em 25 de janeiro de 2019

5 Prioridades para melhorar a segurança da informação

Se sua empresa não vive em uma caverna, nesses últimos cinco anos, sem dúvida você já ouviu falar nos termos “banco de dados”, “big data” e “segurança da informação” entre outros. Vamos começar a falar disso, contextualizando e mostrando na prática porque a sua empresa PRECISA se atentar a esses assuntos.

Fundamentalmente, hoje, mais do que nunca, nós temos muito mais oportunidades para coletar dados, de muito mais fontes. Pense em todos os bilhões de dispositivos que agora têm acesso à Internet – smartphones, computadores, televisões, tablets. Pense também em todos os problemas de segurança com a exposição de dados na sua empresa que esse acesso pode causar!

Vamos analisar: as soluções de armazenamento desses novos dados que são criados e manipulados diariamente representam um novo alvo para atividades criminosas de espionagem e outros crimes digitais. Caso algo aconteça com algum recurso comercial ou informação confidencial tão importante, as consequências para a sua organização pode ser devastadoras.

Com isso em mente, confira nossa lista de algumas prioridades na hora de pensar em segurança da informação na empresa.

1. Compliance

Você sabe o que é compliance? Se a sua empresa gera uma quantidade grande de informações, ela precisa ter um conjunto de disciplinas e regras para cumprir e se fazer cumprir as normas legais e regulamentares.

Para garantir que você esteja em segurança e dentro das normas, a chave é encontrar uma ferramenta para a gestão de processos de negócio eficiente para reduzir os riscos, fornecendo meios que garantam a rastreabilidade dos esforços aplicados em compliance, promovendo a colaboração entre a área de TI e os analistas de negócio para documentar e implementar os processos.

2. Acesso à informação

É particularmente importante garantir que as informações estejam protegidas não apenas contra ameaças externas, mas também de quem se aproveita de lacunas da segurança interna para obter informações confidenciais – causando mais problemas de segurança na sua empresa.

Obtenha uma solução que restrinja permissões orientadas por dados, configurando permissões de forma automática e dinâmica.

Forneça uma solução com um sistema no qual a autenticação / validação criptografada possa verificar se os usuários são quem eles dizem ser e determine quem pode ver o quê.

3. Diretório

Às vezes, encontrar o documento certo parece impossível. Onde o arquivo foi salvo? Quem o editou pela última vez? Essa confusão de diretórios é particularmente perigosa para a segurança da informação dentro da sua empresa.

Organizar tudo em um lugar, centralizando com base no que é, vai facilitar a vida de quem manipula essas informações, pois essa pessoa nunca mais terá que se lembrar onde um documento foi salvo ou qual é a versão correta, impedindo também que informações confidenciais se percam nessa confusão de arquivos.

4. Monitoramento

Ter uma solução que integre permissões com assinaturas e marcações permite que você monitore e aprove documentos e movimentações de informações com facilidade e segurança. Isso atribuirá responsabilidades de forma mais clara e consultiva.

Uma ferramenta como o M-Files, permite que diferentes auditores, internos e externos, monitorem tipos diferentes de auditorias. Por exemplo, organismos de certificação que validam sistemas, processos e empresas, ou até para auditorias internas.

5. Contrate uma solução para integrar a resolução de todos os desafios de segurança

A Mil Cópias oferece o M-Files, um software premiado que vai te ajudar no gerenciamento e controle das informações, políticas e processos do sistema e do processador de dados, fornecendo recursos de auditoria excepcionais no caso de violação da segurança.

Além disso, o M-Files permite o controle de segurança, confidencialidade e outros procedimentos operacionais padrão. As mudanças organizacionais são aplicadas automaticamente aos usuários individuais à medida que mudam suas funções e tarefas.

Facilite a criação de auditorias específicas para permitir que sua compliance seja feita de maneira suave, controlada e eficaz.

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