10 dicas para reduzir custos com impressão

10-dicas-para-fechar-a-torneira-reduzir-custos-com-impressao-mil-copias

O que mais se ouve nos últimos dias é otimização, redução de custos, melhorar eficiência, automatizar processos. Pensando nisso, selecionamos 10 dicas simples para que você e seus colaboradores comecem a economizar e imprimir melhor a partir de hoje. Veja:

  1. Pergunte a si mesmo “preciso mesmo imprimir este documento?”. Se a resposta for NÃO, economize 100%.
  2. Use o recurso de “Visualizar a impressão” ANTES de imprimir. Isso evita muitas reimpressões. Se errou a impressão, use a folha como rascunho.
  3. Imprima frente-e-verso e economize 50% com papel.
  4. O modo econômico (conhecido como n-up ou two-up) imprime várias páginas em uma mesma face da folha. Economize papel e suprimentos com este recurso.
  5. NÃO imprima e-mail. Aperte o botão ENCAMINHAR E-MAIL no lugar de IMPRIMIR.
  6. Leve sempre em consideração o meio ambiente ANTES de imprimir. Lembre-se que não existe ainda um botão para reimprimir o nosso planeta.
  7. Recicle a carcaça do seu cartucho ou toner. A Mil Cópias pode recolher os toners e cartuchos de nossos clientes e destina corretamente para a reciclagem através do programa de sustentabilidade Kyoecology, com a fabricante Kyocera e parceiros.
  8. Economize 300% evitando impressões coloridas. Cartucho ou toner de tinta colorido chega a ser 3 vezes mais caro que mono. Sempre que possível, opte pelo modo rascunho antes de imprimir colorido.
  9. Ao imprimir, busque imediatamente sua impressão. Evite que outras pessoas levem sua impressão por acidente e tenha que recorrer a uma reimpressão. Se possível, ofereça o recurso de liberação de impressão por crachá, smartphone ou pin code.
  10. Entendendo seu custo, fica mais fácil descobrir onde é possível otimizar para imprimir menos e melhor. Com software de gerenciamento de impressão é mais fácil.

Gerencie as impressões com políticas de uso, cotas informativas e restritivas, liberação de impressão por crachá, saber quanto gasta com impressão e relatórios ajudam a entender melhor seus custos e iniciar um plano para controlar os custos. Configurar esses recursos para toda a sua empresa e filiais com um software de gerenciamento de impressão é muito mais fácil e a Mil Cópias pode te ajudar.

Economizar, nunca é demais. Desperdiçar, jamais. 

O que achou dessas dicas? Tem algum assunto que gostaria que abordássemos? Nossa equipe técnica vai atrás da sua dúvida. É só comentar abaixo.

milcopias

This entry has 1 replies