O alto gasto de papel é um dos maiores problemas para o meio ambiente hoje. Para se ter uma ideia, na fabricação de uma tonelada de papel, são usadas de duas a três toneladas de madeira, muita energia e produtos químicos para o branqueamento da celulose que representam riscos sérios à saúde humana e à própria natureza.

Hoje, a produção de papel e celulose no Brasil vem de áreas de reflorestamento de eucalipto e pinus, mas nem por isso deixa de ser preocupante. Isso porque o cultivo de eucalipto, por exemplo, consome muita água e pode afetar os recursos hídricos de uma região. É o caso do que vem acontecendo no norte do Espírito Santo, que já viu mais de 130 córregos ficarem secos depois da chegada do eucalipto.

Diante disso, é fundamental que você, que tem uma empresa ou uma organização, fique de olho no consumo de papel e contribua para diminuir os efeitos negativos dessa produção sobre o meio
ambiente. Muitas vezes, as campanhas internas de conscientização aos funcionários não funcionam, e é preciso adotar outras formas de atuação. E é aí que entram as soluções de locação de impressão: com elas, é possível controlar o gasto de papel com muita praticidade.

A Mil Cópias leva até seus clientes uma solução especial de gerenciamento de impressão, que permite organizar as despesas por centro de custo, incentivando o uso responsável da impressão e, consequentemente, reduzindo gastos financeiros, de papel e de cartucho ou toner. Esta solução também gera relatórios, assim você consegue saber quanto cada usuário utilizou a impressora, quais foram as máquinas mais utilizadas e o percentual de volume por período.

Quer saber mais? Entre em contato com a Mil Cópias.